INSTRUTORES DO GPRAM PARTICIPARAM DO 2° CPCIF NO CBMMS

Nossos agradecimentos ao militares do @cbmdf, militares do GPRAM,que, voluntariamente, ministraram as instruções de Orientação e Navegação Terrestre-ONT ao 2º CPCIF do @cbmms193. 🌲

2º CURSO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO FLORESTAL – CPCIF do CBMMS, promovido pelo CENTRO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL – CPA, que tem como finalidade a formação do combatente florestal, levando em conta a sua preparação física, orgânica, psicológica, material e administrativa para desempenhar com eficiência sua especialidade em incêndios florestais.
O curso conta com 12 militares lotados na capital e interior do Estado de Mato Grosso do Sul, e tem carga horária de 535 horas/aula, conta com equipe de instrução especializada do CBM-MS e Parceiros como CBMDF, CBMMT, PMA, IMASUL, MARINHA DO BRASIL, PMMS, dentre outros.
Em sua grade curricular apresenta disciplinas como: sobrevivência e adaptação nos biomas, Treinamento Físico Militar, aspectos fisionômicos dos biomas, orientação e navegação terrestre, Primeiros Socorros Florestal, legislação ambiental para incêndios florestais, meteorologia aplicada aos incêndios florestais, gestão de recursos entre outras matérias específicas como, logística e operações de incêndios florestais, técnicas e táticas de combate a incêndio florestal, tecnologias aplicadas aos incêndios florestais, operações aéreas, prevenção aos incêndios florestais dentre outras. Ao todo são 11 semanas de efetiva atividade distribuídas em Campo Grande e Corumbá.