Abertura Operação Verde Vivo – 2023

A Operação Verde Vivo é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) que tem como objetivo principal combater os incêndios florestais e preservar o meio ambiente. A operação foi lançada em 2001 e é realizada durante todo o ano, com especial atenção nos períodos de seca, quando há maior incidência de queimadas.

Entre as atividades realizadas na Operação Verde Vivo estão o monitoramento das áreas de risco de incêndios florestais, o treinamento de brigadistas, a realização de ações preventivas, como a limpeza das áreas florestais e a conscientização da população sobre os riscos de incêndios. Além disso, a operação também conta com a participação de outros órgãos públicos, como a Defesa Civil e o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM).

A Operação Verde Vivo tem grande importância para o Distrito Federal, pois a região é bastante suscetível a incêndios florestais, especialmente durante o período de seca. Além disso, a preservação das áreas verdes é fundamental para o equilíbrio ecológico e para a qualidade de vida da população.

Compartilhar