Incêndio Florestal – Vila Rabelo

Incêndio em local de difícil acesso em Sobradinho II

Incêndios na Vila Rabelo, região localizada em Sobradinho II costumam ser desafiadores para nossos bombeiros. A região se caracteriza por apresentar um terreno acidentado o que por sua vez levam a uma dificuldade de acesso e ainda desgastam bastante as equipes de resposta. Por isso a justificativa de treinamentos difíceis, para que em momentos como estes possamos atuar de forma eficiente para evitar os danos ambientais na região.
Nossos combatentes foram acionados hoje 25/05/2022 por volta das 15h:00 e regressaram as 19:00 (4 horas de combate) com êxito na missão e a sensação de dever cumprido. A guarnição montou uma linha de mangueira no flanco leste protegendo cerca e 18 residências, enquanto parte da equipe realizou o ataque com soprador e bombas costais pelo flanco a oeste.
Foram registrado em campo aproximadamente 35.000 metros quadrados de área queimada que posteriormente serão aferido através do sensoriamento remoto.

Parabéns aos nos militares: 2º Sgt Leandro Paiva, 3º Sgt Lucas Medeiros, 2º Sgt Lineker, SD Wellber e SD Mialski, vocês são feras. #opvv2022.

Fonte: Google Earth Pro.

Compartilhar